"Uma geração louvará as tuas obras à outra geração e anunciará as tuas proezas. Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas. Falarão dos teus atos poderosos; e anunciarei a tua grandeza. Publicarão abundantemente a memória da tua bondade e cantarão a tua justiça."
Salmos 145: 4-7

Páscoa...


Quando falamos de Páscoa, você lembra imediatamente de que? É isso mesmo! Chocolates! Nas escolas as crianças desenham e pintam ovos (que supostamente são de chocolate), coelhinhos, cenouras... E quem é que não sabe cantar: “Coelhinho da páscoa, que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim...”. Em algumas famílias as crianças até acreditam no animalzinho que traz ovos de chocolate.
Muitos participam da caça aos ovos. É uma faceirice.
Mas, o que é mesmo a Páscoa?
Nada contra os chocolates. Pelo contrário. Eu até que gosto deles, rsrsrsr. Nada contra brincar, é bom brincar... No entanto, acredito que, como cristãos, ao falar em Páscoa deveríamos lembrar automaticamente de Salvação, Libertação, nova vida, e lembrar principalmente DAQUELE por quem recebemos estes presentes preciosos: JESUS!!!
Por isso, sempre há um empenho das lideranças em trazer o verdadeiro significado. Não foi em vão que comemos ervas amargas e um pãozinho estranho preparado pelo irmão Valdemar. Vocês estão lembrados?
“Pão sem fermento, ervas amargas e um cordeiro sem defeito” nos ensinou o irmão Paulo Brizola. Esta foi a Páscoa dos israelitas quando o Senhor estava prestes a libertá-los da escravidão do Egito. O cordeiro não seria só alimento, eles tinham que pegar o sangue e derramar nos “umbrais” de suas portas. Naquela noite haveria morte no Egito, mas nas casas onde se achasse aquele sangue na porta, a morte não chegaria. As ervas lhes fariam lembrar que o Senhor livrou-lhes de uma vida amarga, e o pão sem fermento era pra que eles vivessem em santidade, com sinceridade diante de Deus.
No antigo testamento, todas as vezes que alguém pecava, precisava se arrepender e oferecer um sacrifício. Tinha de ser um animal SEM DEFEITO. Na Páscoa dos israelitas, o sangue nas portas também era de um cordeiro SEM DEFEITO, vocês lembram, neh. E agora o nosso Senhor tinha uma missão muito desafiadora: salvar o mundo inteiro. Noooossa!!! Seria a extinção total dos animais! Mas Deus é infinitamente sábio. Ficou decidido então: é necessário que apenas uma pessoa morra, só que esta precisa ser PERFEITA. No entanto, não existia alguém nessa condição. Então Jesus veio ao mundo, como homem, sujeito a tudo o que nós estamos sujeitos. Só que Ele foi perfeito em todo o tempo, então estava apto pra ser o cordeiro. Ele entregou sua vida para salvar o mundo.
Jesus é o nosso cordeiro sem defeitos! Salvador amado. E todos quantos pecam, não precisam sacrificar animais ou suas vidas. Só precisam confessar e se arrepender, porque o sangue de Jesus derramado naquela cruz é poderoso pra salvar suas vidas da morte, do mal.
Sangue do Cordeiro, Precioso Sangue do Cordeiro!!! Somos salvos por Jesus. Somos libertos do pecado. Não há nada que eu possa fazer que seja suficiente pra agradecer tão grande salvação. Mas não é por isso que nem vou me esforçar, neh? Reconheço que Ele é meu Salvador e lembro que se hoje tenho paz, alegria verdadeira, esperança e uma promessa de vida eterna ao lado DELE, é graças a Ele que me libertou, e decido obedecê-lo, viver com sinceridade diante dele. Semelhante a ervas amargas é a vida sem Jesus. O pão sem fermento é a vida de santidade que precisamos levar. Nosso cordeiro perfeito é Jesus Cristo, o Salvador e... Chocolate? Só se for pra representar só um pouquinho da doçura desse Amor tão grande que me constrange e me faz deseja-lo mais a cada dia!!!
Sorria, cante, grite, salte!!! Você está salvo!!! Que sua vida esteja sempre debaixo das mãos abençoadoras do SALVADOR! FELIZ PÁSCOA!
                                                                                                                                                                             Alice Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário